Estatuto - Título V

TÍTULO V – DAS DIGNIDADES UNIVERSITÁRIAS

 

Art. 144. A Universidade poderá atribuir títulos Emérito e de Professor Honoris Causa a:

I - A servidor técnico-universitário Emérito e de estudante Emérito, quando se tenham distinguido por atividades de ensino, ou de pesquisa, ou de extensão, ou de cultura, ou contribuído, de modo notável, para o progresso da Universidade e da sociedade.

II - A professor Emérito, a seus professores aposentados que tenham alcançado posição eminente em atividades universitárias;

III - A professor Honoris Causa a personalidades ilustres, não pertencentes à Universidade, que lhe tenham prestado serviços relevantes;

Parágrafo único. A concessão de títulos depende de proposta fundamentada, apresentada por órgão da comunidade universitária e deve ser aprovada por dois terços dos componentes do Conselho Universitário.

Art. 145. A Universidade poderá conceder o título de Doutor Honoris Causa:

I – A personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído, de modo notável, para o progresso das ciências, letras ou artes;

II – Aos que tenham beneficiado de forma excepcional a humanidade, o país, ou prestado relevantes serviços à Universidade.

Parágrafo único – A concessão do título dependerá de proposta fundamentada por Conselho de faculdades ou de membro do Conselho Universitário e deverá ser aprovada por dois terços dos componentes deste Colegiado.

Art. 146. A Universidade poderá conceder o título de Professor Emérito a seus professores aposentados que se hajam distinguido por atividades didáticas e de pesquisa ou contribuído, de modo notável, para o progresso da UEAP.

Parágrafo único – A concessão do título dependerá de aprovação de dois terços, respectivamente, dos componentes do Conselho Universitário.

 

 

Última Modificação em : Terça-feira, 14 de Agosto de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM